The Sadgirl



Nome: The Sadgirl

Photobucket - Video and Image Hosting
Frase: "Na minha alma
morreram muitos tigres
os que ficaram, no entanto,
são livres"
(lau siqueira)

Idade: 22

Signos: Libra, Cão, Moeda, Maat, Corvo, Theurge/Ahroum

Habito em: Mauá

Religião: tenho me interessado por stregheria, mas tá difícil

Cor: Preto, Vinho

Uma qualidade:

Um defeito: lenta

Bebida: Mojito, rum, cerveja Sol, Smirnof Ice, chá lipton de pêssego

Eu adoro: Unicórnios, hello kity, sinos de vento, meus amigos,jujuba de ursinho, o bisonho, mochila, arte, firefox, icq, minha track ball (que parece o HAL), chiclete, balas paulistinha, strogonoff, comida chinesa, gatos, bichos de pelúcia, rpg, sci fi, fantasia, mangá, anime, hq, cartoon, poesia, livros, anos 80, borboletas, magia, lendas, tradições, culto dos antepassados, bruxaria, feitiços do dia a dia, a lua, o sol, as estrelas e a chuva, corvos.

Não suporto: ficar sem entender, bullying, tela azul da morte, esmalte rosa, tradução tosca, zona no cinema, número de cpf, caneta que não escreve, ficar sem estilete, judiar de livro, rato que acha que é cachorro, pombas, cylons, baratas, falta de opinião própria, fanatismo, ferengis.

Personagens: Lord Canterville, Túrin Turambar, Beren, Eowin, Profº Snape, Baghera, Kaa, Jean Luc Picard, Worf, Lando Calrissian, Han Solo, Jack Sparrow, Jean Laffite, Doc Hollyday, Ethiénne Navarre, Logan, Pony Boy, Katchu, Francine, Lord Morpheus, Morte, Patolino, Coiote e mais.

Ragabash



Nome: Ragabash

Photobucket - Video and Image Hosting
Frase: "Quando a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela"

Idade: 25

Signos: Escorpião, Osíris, Adaga, Serpente, ragabash

=Habito em: Mauá, mas meu coração e alma residem em Santo André (muito bem escondidos)

Religião: ateu a toa

Cor: Azul

Uma qualidade: carinhoso

Um defeito: preguiçoso

Bebida: Martini Fierro, vinho, cerveja romulana, e qualquer bebida doce e de preferência com teor alcoolico menor que 20°

Eu adoro: rpg, lasanha, gatos, salada, icq, firefox, meus amigos, santo andré, heavy metal, star trek, space ópera e ficção científica em geral, organização, mangá, HQ, anime, cartoon, cinema, boné, jaqueta, video game, boteco limpo, mustang 68 gt 500, jet ski, cards colecionáveis, dragões, peitões, mármore, minas que usam óculos, internet de banda larga, chá de hortelã, groselha, amendoim torrado e salgado, chá mate, meu vizinho Totoro, F14, glock, coizinhas fofinhas macias e piludjas,minas de pele branca,chiclete,mamilos rosa, dip'n'lick, comédia, bala de goma, aves de rapina.

Não suporto: esportes, cebola, cachorros pequenos, ovo, msn, caps lock, arrogância, mauá, paga pau, cardíacos, desordem, calor, posers, cigarro, radicalismo, ignorância, camiseta regata, sunga, roupa apertada, sapato, boteco sujo, falar e não ser ouvido, promessas não cumpridas, assuntos mal resolvidos, novelas, programas de auditório, praia, ferengis, jedis, siths, cylons.

Personagens: Alm. James Tiberius Kirk, Cap. Ethiénne Navarre, Cap. Hal Jordan, Cap. Jack Sparrow, Cap. Gloval, Cap. Alma Negra, Cap. Duck Dodgers, Cel. Bradock, Com. James Bond, Com. Willian T. Riker, Ten. Cel. John Logan, Ten. Cel. All Simonns, Ten. Helen Ripley, Sarg. Frank Castle, Sarg. John Tiberius Rambo, Sarg. Denton Van Zan, Sarg. Toddy

André



Nome: André

Photobucket - Video and Image Hosting

Frase: "nenenenene dédéde mãmãmã papapapai”


Idade: 1 ano e 7 meses

Signos: Gêmeos, Cão, Candeias, Tot, Cervo, Ahroum

Habito em: Mauá

Religião: ainda não me preocupo com isso

Cor: todas as fortes, principamente vermelho

Uma qualidade: todos me amam

Um defeito: manhoso

Bebida: LEITE (da minha mãe, é claro), suco kapo

Eu adoro: meu pai, minha mãe, algodão, lã, meus brinquedos, leite, comer, dar gritinhos, morder, babar, dar muita risada, cantar, meu palhacinho, meu ônibus vermelho, correr, pular, fazer caretas, Blind Guardian.

Não suporto: ficar com fome, ou sozinho, que não me deixem o tempo todo quentinho, confortável e saciado, ter que esperar por qualquer coisa. Os dentes nascendo que doem e incomodam.quererem que eu durma no melhor da bagunça.

Personagens: Totoro, Pingu, Timothy (do Timothy vai a escola), gosto um pouco do Pequeno Urso.

width="105" height="40" border="0">

terça-feira, 28 de março de 2006

5:49 PM

E mais uma vez aqui estamos nós... só contando o que acontece...

Bom, para começar, as aulas da Escola Livre de Literatura estão ótimas. Tem valido muito a pena, e estou muito feliz em fazer parte desse grupo. Estou conhecendo gente ótima, e breve trarei novidades interessantes sobre isso.

Mas como nem só de notícia boa vive o mundo, bateram no nosso carro. Não foi uma graaaande pancada, graças ao reboque, que segurou a barra (e detonou a frente do outro carro). As pessoas precisam aprender a parar quando não tem a preferencial... o cara atrás da gente freou com tudo, e o Zé Mané que veio depois simplesmente não parou... eu fiquei com o pescoço dolorido, e a tampa traseira do carro está amassadinha.O melhor foi o cara que estava todo errado tentando dar lição de moral, e eu e meu pai (que tinha chegado depois da pancada) querendo afogar o fulano no asfalto.

No entanto, notícia ótima: a mãe do Raga está com carro! Um Uno muito bonitinho, que só teve uma dona antes dela. Agora, ela está só se adaptando, pegando confiança em dirigir, e logo ela vai estar dando rolês de carro por ai... muito bom ver pessoas boas se dando bem. Porque não é por nada não, depois de todas as mães de namorados que eram um karma, a Lourni é tudo de bom. Não tenho o que reclamar dela, pelo contrário. Ela faz o que pode para ajudar, e ainda sabe ler tarot e gosta de misticismo... =^_^=

O nosso fim de semana prometia ser parado, mas o Dú chamou a gente para a festa da irmã dele no domingo, e nos divertimos bastante. Além de ver o Dú chapado dançando funk (era o próprio negão). Churras, cerveja, computador com conexão decente... (valeu muito Dú, por me deixar baixar arquivos ai, na próxima eu temrino de encher um CD). O pequeno brincou junto com uns sobrinhos do Dú, até. Ficamos batendo papo o dia todo, e foi muito bacana.

E só para completar, hoje levei o bebê na médica. Ou melhor, médicas. Cada vez mais eu piro em como o atendimento lá na faculdade é humano. A equipe se preocupa de verdade,lembra de você, repara, brinca com o bebê. O ANdré está pesando 9,060 kg, e está com 72,5 cm. Grandão e pesado, super bem de saúde, e com ordens de brincar no chão, se sujar, engatinhar e bagunçar, porque é o que precisa para evitar outras alergias. Mais uma vez a dr. Fabiola falou da raridade de sensibilização alérgica pelo leite materno, e a gente foi elogiado pelo nosso cuidado na alimentação dele (sem doces, sem suco artificial, sem refrigerante, sem salgadinhos, sem nenhum derivado de leite, arroz integral, aveia, bastante legumes, e muito leite materno). E agora, vamos incluir mais coisas na alimentação dele.

No fim das contas, estamos nos saindo bem como pais. Claro que vamos cometendo nossos erros, mas no saldo geral, estamos passando com louvor nas provas. Basta ver que o André é forte, bem estimulado (isso tbm foi elogiado) e sorridente. Nem todo mundo pode ter o orgulho de saber que consegue fazer o filho assim feliz, assim todo bebê-sorriso.


Mais um momento compartilhado por: Sarah Helena

|

segunda-feira, 20 de março de 2006

11:06 PM

Seria algo como "Tudo sobre minha mãe"...


Minha relação com a minha mãe não é fácil, e seria mentira dizer que somos melhores amigas. Nós duas já nos fizemos chorar muitas vezes, e poucas vezes alguma das duas estava errada. De fato, nossa relação é mais a de duas pessoas que passaram muitas coisas ruins juntas. E se uniram para sobreviver. Quando nosso avião explodiu e caímos na ilha tropical com ursos polares, a gente imediatamente soube que sozinhas não tínhamos chance.

Odeio quando me comparam a ela. Porque nunca souberam comparar nas coisas certas. Não é uma questão de aparência, muito menos de gosto artístico. Não é por sermos professoras.

Mas eu gosto de ouvir suas histórias, e gosto de lembrar da voz dela na fita que gravou para eu ouvir antes de dormir quando ela não estava lá. Do desapego dela em me permitir lutar minhas próprias brigas, e em respeitar minha individualidade (mesmo que significasse conviver com um caos vivo dentro de casa).

Somos mulheres da mesma linhagem, e nem sempre conseguimos ser tão boas como as que vieram antes de nós. Mas permanecemos. E quando um dia virarmos história, vão se lembrar da gente como lembramos das que vieram antes de nós. Com orgulho.

Minha mãe não é a melhor mãe do mundo, graças a Deusa. Mas é minha e de mais ninguém. E me ensinou muita coisa que me faz melhor do que eu já fui.

Lembro uma vez de ler a letra de Mulheres de Atenas, escrita na letra dela. Aquela letra é muito estranha, mas eu não consigo pensar nela cantada, só escrita, daquele jeito, com a letra dela. Como muitas coisas que só consigo pensar vividas por ela.

Então, mãe. É isso aí. Você sabe que não sou boa em definir sentimentos. Mas você é uma companheira de batalhas e tenho orgulho da força que herdei de você, do senso de justiça, do trincar os dentes e continuar viva (mesmo que eu muitas vezes tenha odiado isso). Tenho orgulho até do defeito que temos em comum, do nosso apego exagerado pelo mundo, esse temor de que o mundo leve todos de nós, e a necessidade de guardar todos os objetos do mundo, tirar todas as fotos, ter todos os cartões postais, para manter nossos amores perto de nós. E as pessoas são muito burras de não enxergarem justo essas semelhanças.

Feliz Aniversário.

E aqui um presente: não está muito bom, ainda sou uma iniciante no scrapbook digital. Mas ai está, aquilo que pude fazer então... Clique aqui para ver seu presente.


Mais um momento compartilhado por: Sarah Helena

|

1:54 AM

Demorei para postar porque essa semana foi meio corrida – tive que entregar duas xilogravuras literalmente da noite para o dia (sobre isso falo no outro blog).

Meu assunto hoje vai será Bienal. Fomos lá dia 13, eu, o Raga, o Helder minha mãe. E o André, é claro. Que mais uma vez provou ser um garotinho genial e mesmo tendo ficado doze horas fora de casa, não deu um pingo de trabalho. Foi muito bom, e fizemos questão de andar por todos os corredores da Bienal. Não deu pra parar em todos os stands, porque isso não dá pra fazer em um só dia. Ainda assim, vimos muita coisa. E fizemos compras...rs

Compramos o Dicionário Temático do Ocidente Medieval, e o Civilização do Ocidente Medieval, do Le Goff, e agora teremos conhecimento medieval suficiente, né Mel?...rs
Os livros são muito bons, e o papel, ah o papel...delicioso.

Além disso, comprei uma agenda Pascoalina para mim, três fascículos de uma coleção de arte velhona. E compramos quatro livros para o André. Ele anda muito interessado nos nossos livros, e adora que alguém leia para ele, então vamos lá, agora ele tem os livros dele e não pode mais mastigar os nossos.

Comprei um número do Vossa Senhoria, o menor jornal do mundo. E cards de Cavaleiros do Zodíaco. Ainda comprei umas máscaras para pendurar na minha parede, e um canivete do McGaiver pro André, ele é todo de plástico e borracha, antigo mas na embalagem.

E o presente de aniversário da Mel está esperando ela aqui, mas se demorar muito eu roubo ele...


Além disso, esse fim de semana, passei o sábado correndo atrás de coisas de literatura. E hoje fomos na chácara para almoçar com uns primos do Mato Grosso.

Depois o raga escreve mais, estou ficando com sono...


Mais um momento compartilhado por: Sarah Helena

|

domingo, 5 de março de 2006

2:40 PM

Feliz aniversário Vlá

Sexta feira o Vlá fez a sua festa de aniversário aqui no varandão. Varandão aliás que agora tem muretas e que está ainda mais legal. A festa foi bem divertida, todos falaram bem do bolo xadrez que a mãe dele fez, ele estava lindo. A galera curtiu de boa (apesar do barulho, rs), o churrasco durou noite a dentro, sete e meia da manhã a galera tinha ido embora e o Vlá estava quase dormindo sentado e ainda estava junto comigo, o raga, o helder e o dú comendo carne. Festa no varandão é sempre divertido. Valeu tbm para ver o Windows que está com a coluna zoadíssima, mas que apareceu dessa vez.

Ontem foi aniversário do meu vô e fomos na casa do meu tio comer pizza. Foi divertido, até, melhor do que achei que seria. Pena isso ter interrompido uma partida perfeita de war... ossos do ofício. E o bolo era pão de ló com cobertura de marshmellow, i.e., eu pude comer bolo ^^.

bom, depois postamos mais, é só para não deixar passar...



E um link para visitar, colocar nos favoritos, e voltar sempre:

Baby Andy

É a página do André, e está bem bonitinha. Ainda tem um ou outro lugar em construção, mas está legal. É como um livro do bebê virtual. E tem um album de fotos, tbm.

Comentem lá,assinem o guestbook, e dêem palpites


Mais um momento compartilhado por: Sarah Helena

|

2:36 AM

momento bobo


isso é só para lembrar pro Raga que ele é que deixa minha vida colorida... te amo grandão.





Agora, vc está dormindo, e acabou de se mexer na cama. Olho sua respiração, olho seu cabelo macio se esparramando no ombro, sua mão sobre o meu travesseiro. Poderia olhar você durante horas. Seu corpo ali adormecido me trás segurança e conforto, me protege dos pesadelos, dos medos. Sua voz quando eu me aninhar ao seu lado daqui uns momentos, me anima a seguir em frente.

Eu vivia em P&B. Minha vida era boa, até tinha sua graça, seus prazeres. Mas depois que ficamos juntos, dá para sentir que hoje tenho algo que nunca tinha experimentado antes... sentir a vida ficar colorida...

todo o amor que houver nessa vida, meu koshari, meu palhaço mágico e sábio, homem que conta histórias enredadas umas nas outras como tecido, homem que sabe ajudar os amigos, guerreiro nas batalhas do dia a dia, conforto da minha mente cansada e tola.


Mais um momento compartilhado por: Sarah Helena

|
|





CURRENT MOON
moon phase info

.:: Coisas que valem a pena ::.



Jessica Sprague
Campanha contra o Preconceito Brasil
Fundação Pró Sangue

Visite a página da Associaç?o Pró-Carnívoros






.:: Outros cantos para visitar ::. Um espelho no canto - fotoblog
Álbum de Fotos

Pesadelos de AND
Festa do Caju
Meu lugar na noite escura
Uivos, ganidos e rosnados

Buscas
o Diário do Capitão da campanha de Star trek"
o blog da campanha de star trek.

.:: Outros jeitos de dizer quem somos ::.
Sonhadores Rock and Roll
Eu acredito no Totoro!
Paganismo Eu acredito
Liberdade de expressão Anistia Internacional
Firefox ThunderBird
ICQ For Ever
Neil Gaiman é Deus Cris Walken é Gabriel
Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting
Caaaaaats eu sou um
crianças de 1 a 4 anos Amamos brinquedos
Gundam Wing Zechs/Milliard
banda preferida do bebê
Fadas das Flores






.::Arquivos ::.









.:: Já se aconchegaram ::.

557 + hits.



.:: O Canto deve uma para ::.





Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com

Layout por:

The Sadgirl Imagens retiradas do kit de Scrapbook digital Echoes of Asia, de Jessica Sprague (thanks a lot for the images! I love your blog!)